Ficha técnica
Ficha técnica
Traduzido por:
Traduzido por:
Eugénia Brito

Eugénia Brito
Eugénia Brito (Arcos de Valdevez, Portugal, Outubro de 1973) é professora, mas faz incursões por várias áreas profissionais: teatro, tradução, geriatria, hotelaria, agricultura. Às vezes, compõe livros e assina um blogue com textos sobre temas avulsos da actualidade, poesia e outras trivialidades. É autora dos romances: Carne Torpe (2002), Fecha a Porta Devagar (2008), Zapping Sobre as Madrugadas Idênticas (2011) e Não Sabias o que Levavas às Costas? (2014)
Em 2010 recebeu o Prémio Literário Cidade de Almada, com o romance Zapping Sobre as Madrugadas Idênticas.
Vozes:
Vozes:
Amanda Booth, Bartholomew Ryan, Jonathan Wheightman e Paulo Bragança

Amanda Booth
Amanda Booth é atriz, locutora e tradutora e reside em Lisboa. Participou em vários espetáculos de e sobre Fernando Pessoa incluindo Ophelinha – uma peça inspirada nas suas cartas de amor a Ofélia Queiroz que foi apresentada no Centro Cultural de Belém – e O Marinheiro – uma obra escrita pelo próprio Pessoa, com a qual fez uma digressão por diversas universidades inglesas e que esteve presente no Festival de Edimburgo. Mais recentemente, criou o projeto Countless Lives, uma introdução à obra de Fernando Pessoa concebida para fins de turismo cultural, com leituras dos seus poemas e a história dos seus heterónimos e que é representada em cafés, jardins, livrarias e hotéis de Lisboa.

Bartholomew Ryan
Nascido em Dublin, Bartholomew Ryan é um investigador, escritor e músico no Nova Instituto de Filosofia na Universidade Nova de Lisboa. Os seus trabalhos académicos e criativos orbitam ao redor do motivo central da 'transformação', que leva em conta as máscaras, viagens e (múltiplas) identidades que definem a condição humana moderna. Entre os vários publicações dele, os livros incluí Nietzsche e Pessoa: Ensaios (co-editor, 2016), Nietzsche and the Problem of Subjectivity (co-editor, 2015), and Kierkegaard’s Indirect Politics: Interludes with Lukács, Schmitt, Benjamin and Adorno (2014). Actualmente coordena o CulturLab no Nova Insituto de Filosofia. É ainda líder e compositor no grupo internacional The Loafing Heroes.

Jonathan Weightman
Jonathan Weightman estudou Arte Dramática na Universidade de Manchester e fez um curso de pós-graduação na Universidade de Londres. Leccionou na Universidade de Tashkent (ex-URSS), no British Council, Lisboa e na Faculdade de Letras, Lisboa. É tradutor e escritor, autor de varias peças de teatro montadas em Portugal e no Reino Unido, incluindo quatro peças pedagogicas vistas em muitas escolas portuguesas. Como encenador, cenógrafo e ator contribui para muitos produções nos Lisbon Players e entrou como ator no TNSC, no CCB, no Teatro Aberta, no Culturgest e no Teatro Taborda.

Paulo Bragança
Imagem: Luís Carvalhal
O fadista Paulo Bragança nasceu em Luanda. A sua irreverência e espírito livre, revolucionou o fado em Portugal nos anos 90. Gravou quatro discos, entre os quais Amai, editado em 1994, que entrou para o catálogo da editora Luaka Bop de David Byrne. No cinema, participou no filme Tráfico de João Botelho e na curta metragem Henry and Sunny do realizador Irlandês Fergal Rock. Depois de alguns anos a viver na Irlanda, está de regresso a Portugal e a preparar novos discos.